Tutorial paso a paso de cómo instalar kms pico en tu dispositivo. Active productos de Windows y Office de forma gratuita.

58% dos brasileiros acessam a internet somente pelo celular

A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) realizada pelo Instituto Brasileiro de Georaia e Estatísticas (IBGE), aponta que 81% dos brasileiros com mais de 10 anos usam a internet. Estamos falando de 183 milhões de pessoas. Mais da metade desses usuários, 58%, acessam a internet somente pelo celular. 

Esse aparelho que revolucionou a nossa forma de se comunicar está presente em 99,5% dos lares brasileiros com acesso à rede mundial de computadores. Depois dele, aparece o computador com 45%, a TV com 31,7% e o tablet com 12%. Pessoas entre 20 e 29 anos são as que mais acessam à internet em nosso país. 

Esses dados apenas comprovam a necessidade de sites responsivos, aqueles que se encaixam perfeitamente nas telas do celular ou do tablet, por exemplo. Pois, juntos, esses dispositivos são disparados os mais usados para se procurar por algo na internet. É muito ruim quando acessamos um site e não conseguimos ler ou ver as imagens porque elas estouram na tela, não é?

Por isso, 61% das pessoas que têm essa má experiência fecham os sites que não são responsivos e procuram páginas onde possam ler sem problemas no celular ou tablet. E aquelas empresas que não investiram em um site moderno e otimizado acabam perdendo essa grande fatia de consumidores para o concorrente que se atentou para isso. 

Experiência do usuário conta muito

Na hora de desenvolver um site é preciso levar em conta a experiência do usuário, a usabilidade do site e a portabilidade. O seu site pode ser lindo visualmente, moderno, mas se não levar em conta a experiência que irá causar no usuário, não adianta de nada. 

Medimos isso se colocando no lugar do usuário. O que sentimos quando acessamos um site que não é responsivo? Quanto fica difícil navegar na tela pequena? Desistimos e procuramos outro site que nos proporcione uma experiência melhor. E as empresas que não se preocuparam em ter um site responsivo perdem esse potencial cliente apenas por isso. 

Sites responsivos ganham pontos no Google 

Todas as empresas querem aparecer em primeiro lugar no Google. Pois saiba que ter um site responsivo irá favorecer para que isso aconteça. Isso porque o Google prioriza esse tipo de páginas que ganham pontos no seu score e têm mais chances de aparecer bem colocado nas listas do Google, aumentando a chance de tráfego orgânico para esses sites. 

Se você quer ter um site responsivo, o mais recomendado é que contrate uma empresa que desenvolva esse tipo de página para a web. O que mais deve ser levado em consideração é a experiência proporcionada ao usuário que está acessando o seu site de um mobile, tais como: 

  • Tela adaptada para a interface de celulares e tablets
  • Fonte ajustada à tela
  • Imagens redimensionadas
  • Pop-ups com botões que possam ser clicados com o dedo para sair 

Vamos começar a desenvolver o seu site responsivo? Entre em contato conosco que estamos prontos para fazer o seu site bombar.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Está pronto para crescer conosco?

Então vamos conversar

Clique no botão abaixo e fale com nossa equipe. Venha fazer parte do nosso time!