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MarTech, a união do marketing e da tecnologia para melhores resultados

Você já ouviu falar no termo MarTech?

Ele se encaixa em agências de marketing e empresas que usam a tecnologia a seu favor. Softwares que otimizam as campanhas de comunicação e compilam os dados das ações de marketing para que a empresa possa em cima deles traçar estratégias de vendas têm seu uso cada vez mais frequente em agências e empresas que querem sair na frente. 

As agências que usam essas ferramentas se diferenciam da concorrência porque oferecem uma experiência real a seus clientes e podem auxiliá-los muito no sucesso do seu negócio. Elas usam a tecnologia para agregar aos dados dos clientes, ajudam a analisar esses dados, segmentar clientes e com informações precisas gerar insights para uma comunicação muito mais direcionada e assertiva com os leads captados nas campanhas de marketing digital, que também podem ser otimizadas automaticamente com as ferramentas certas. 

MarTech é saber usar a tecnologia para aumentar o nível de desempenho do que vem sendo feito no marketing digital. Ou seja, um não substitui o outro, eles se complementam. Alguns softwares conseguem mostrar esse desempenho em tempo real, unindo múltiplas fontes de dados e integrando várias ferramentas para otimizar campanhas com o uso de inteligência artificial. Essas ferramentas empoderam as análises das ações, dando muito subsídio para a comunicação da marca. 

O uso da tecnologia no marketing digital ajuda as empresas que investem nesse meio a alcançarem o marketing de alta performance, em que os orçamentos são tão bem aproveitados a ponto de dar resultados surpreendentes. Porém, esse é um trabalho a ser feito a longo prazo. 

Agências MarTech

As agências ou empresas são consideradas MarTech quando utilizam os seguintes recursos:

  1. Automatiza o marketing, possibilitando o trabalho em maior escala
  2. Diminui o trabalho manual dando a equipe mais tempo para se concentrar na estratégia
  3. Faz a gestão do funil de vendas, acompanhando toda a jornada do cliente até a conversão de forma automatizada. As informações geradas irão dar insights para que leads virem clientes
  4. Usam um CRM para manter relacionamento com o cliente. Sistemas de CRM são muito úteis para otimizar os contatos com os clientes aproximando a empresa do lead, oferecer uma visão mais ampla do mercado e ter um desempenho melhor com o cliente.
  5. Análise de dados que possibilita acompanhar o plano de marketing. Dados relevantes são muito importantes para o sucesso do negócio. 

O Grupo VMM pode ser considerado uma empresa MarTech pois utiliza diversas plataformas tecnológicas para otimizar as campanhas dos seus clientes, mas principalmente para gerar ótimos resultados, fazendo as análises de dados e redirecionando rotas quando necessário. 

Além disso, a equipe também é bem servida de ferramentas como RunRun, Slack e Google Workspace para que o dia a dia da agência flua com os processos todos organizados. Mas, muito mais do que utilizar ferramentas mundiais, o Grupo VMM também desenvolve sistemas tecnológicos com base nas necessidades dos seus clientes. Assim nasceu o Flowin CRM (colocar link https://flowincrm.com.br/ ) e o VMM Academy, por exemplo. 


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